Skip to content

Festa das Cruzes do Município de Barcelos

É já a partir da próxima semana que se celebra a Festa das Cruzes do Município de Barcelos , de dia 22 de abril a 3 de maio!

Nestas festividades são celebradas diversas tradições que remontam ao século XVI, ano de 1504, mas que têm actualizado até aos dias de hoje e, por isso, actualmente pode-se contar com actuações dos Zés Pereiras, a tradição dos Tapetes de Pétalas Naturais na Igreja do Senhor do Bom Jesus da Cruz, ponto de passagem que motivam a visita de muitos barcelenses e forasteiros durante esta época e que acentua a vertente religiosa das festividades, assim como a Batalha das Flores e diversos espectáculos nestes grandes dias de festa!

Uma das mais antigas e atractivas tradições é o fruto das 89 freguesias de Barcelos, transformando o centro da cidade num grande conjunto de Arcos de Romaria que pode ser visitado ao longo destes dias.

Na imagem pode-se ver o arco de romaria da freguesia do Couto, com muito orgulho pela participação nesta bela tradição da Festa das Cruzes!

 

Fonte: Rádio Barcelos

 

Para experienciar este conjunto de tradições e convívio, apareça no centro de Barcelos para a grande Festa das Cruzes 2016!

Outras Notícias

Scroll To Top