Skip to content

Missão e Visão

UNIÃO DE FREGUESIAS DE ALVITO (SÃO PEDRO E SÃO MARTINHO) E COUTO

Missão

Durante os próximos anos a junta de freguesia terá como missão desempenhar um papel de proximidade com a população, reforçando a unidade territorial e conferindo um acréscimo de qualidade ao seu quotidiano.

Visão

Em tempos de dificuldades económicas que o país e as sociedades em geral atravessam, é cada vez mais importante salvaguardar a gestão da coisa pública e a partilha de informação. O cidadão para além dos deveres, que a todo o momento lhe são solicitados, tem o direito a um serviço de proximidade. É dever da Junta de Freguesia, garantir o serviço de proximidade ao cidadão, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida.

À semelhança da sociedade em geral as carências da população são uma variável perpétua e haverá sempre a necessidade de moldar a freguesia à população, cujos hábitos e carências modificam constantemente. A evolução dá-se porque há sempre necessidades, mas será efectuada com critérios sustentáveis que não condicionem o futuro das nossas freguesias.

Pretendemos que o reforço do papel de proximidade da Junta de Freguesia para com a população se faça através de:

  • Mais e melhor atendimento à população, promovendo a nossa vocação de pólos de prestação de serviços;
  • Consolidação de novas competências, em domínios sociais e de gestão dos espaços públicos das freguesias;
  • Adoção das novas tecnologias como forma de facilitar o aproximar a União de Freguesias ao resto do mundo e de desmaterializar a clarificar procedimentos da Junta de Freguesia;
  • Promoção de parcerias no âmbito da Rede Social Municipal como forma de captar para a União mais e melhores serviços por parte das instituições de solidariedade social do concelho;

Para além dos espírito de proximidade, a Junta de Freguesia pretende ser uma força viva que reclame para a União melhores obras e serviços, projectando a nosso influência no concelho e na região.

Scroll To Top